segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Eleições no Sporting

Para a eleição dos novos orgãos sociais são, poderão ser ou já tiveram a intenção de ser candidatos a próximo presidente do Sporting Clube de Portugal os seguintes sócios:






Abrantes Mendes - Sócio que já numas eleições anteriores (2006) foi candidato e perdeu, já confirmou que vai ser candidato mas ainda não apresentou a sua lista.

Braz da Silva - Foi o primeiro a confirmar a sua candidatura e que mais tarde retirou a mesma "As pessoas que me convidaram desapareceram" com esta justificação.


Bruno de Carvalho - Candidato e com Augusto Inácio (Treinador Campeão pelo Sporting em 1999/2000) como Vice-Presidente para o Futebol.



Dias Ferreira - Candidato assumido e com Paulo Futre (Ex-Jogador do clube fruto das escolas e que mais tarde passou pelo FC Porto e pelo SL Benfica) como o responsável pelo Futebol.



Godinho Lopes - Sócio responsável pela construção do novo estádio que também já apresentou a sua candidatura, segundo dizem é a lista mais forte pois conta com Luís Duque (Ex-Líder do clube) e com Carlos Freitas (Ex-Director Desportivo e administrador da SAD).



João Rocha Jr. - Fundador da Juve Leo e filho do ex-presidente do Sporting João Rocha. A comunicação social diz que ele vai ser candidato mas até agora ainda não é nada oficial.



Pedro Telles Baltazar - A sua candidatura ainda não é oficial mas uma outra figura do universo Sportinguista (Nuno fernandez Thomaz) já disse que ele vai mesmo avançar e que segundo noticias de hoje vai ter como seu treinador o ex-jogador da selecção Brasileira Zico.



Zeferino Boal - Sócio também confirmado como candidato e que já apresentou o seu projecto.

Paulo Sérgio / José Couceiro


Paulo Sérgio deixou de ser o treinador da equipa de futebol do Sporting CP e quem comandou a equipa na Choupana (Derrota 1-0 com o Nacional) foi o seu antigo adjunto António Cabral.

A Partir de hoje passa a exercer o cargo o Director-Geral José Couceiro.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sporting 2010-2011



"O meu Sporting" está na corrente época futebolistica na sua pior fase desde que eu me conheço.

Com a saída de jogadores muito importantes (João " sem caracter" Moutinho e Miguel Veloso) e a entrada de alguns que pensava que iriam colmatar estas saídas, mas por uma razão ou outra não tem vindo a acontecer (Maniche, André Santos, Evaldo, Valdez e Zapater), com um novo treinador (Paulo Sérgio) com ambição e que tinha efectuado bons trabalhos em clubes anteriores, achava que poderiamos lutar pelo titulo mas já hipotecamos quase tudo por esta altura do campeonato.

As razões para tal são de várias ordens, desde falhas colectivas, tanto defensivas como ofensivas (O Rui Patrício talvez seja o único que está a fazer uma época bastante acima da anterior mas ainda falta-lhe melhorar e muito na questão dos cruzamentos e nas bolas na sua pequena área), falharam-se golos quase de baliza aberta, as falhas defensivas são mais que muitas (Polga infelizmente já não é o que era e não percebo porque é que o treinador não dá uma oportunidade ao Torsiglieri), as bolas nos ferros já são mais que 20 e só vamos a meio da temporada, as falhas tacticas também são algumas, os erros de arbitragens são bastantes e quase sempre contra nós e alguns são mesmos com intenção de prejudicar a nossa equipa, a lesão do Izmailov que nunca mais está apto para a competição e como se isso não fosse suficiente ainda existiram vários enganos da nossa direcção não sendo bem efectuado o planeamento da temporada.
Agora a direcção entendeu que deveria vender o Liedson ao Corinthians (por mim tudo bem até porque foi um jogador que deu tudo o que tinha dentro das quatro linhas, não se pode cortar as pernas a quem fez tanto pelo Sporting e fez por merecer a grande despedida que teve no seu último jogo com o leão ao peito) mas antes deveria contratar um avançado para colmatar esta saída, o que não aconteceu porque a decisão foi tomada mesmo no fim do periodo para novas aquisições e a que tentaram (tentaram a contratação de Kléber mas parece que o FC Porto está metido no meio deste negócio) não foi conseguida.
O José Eduardo Bettencourt já se demitiu (deixa o cargo no fim deste mês) e agora o Costinha deu uma entrevista na Sport TV a partir a loiça toda (acho que ele só disse a verdade) e foi demitido.
Aonde é que isto vai parar?
Quem é o próximo presidente do Sporting?
Acho o que o melhor para o nosso clube seria uma mudança total das pessoas mas parece-me que existem alguns que não querem deixar a teta da vaca e vão lá continuar de uma maneira ou de outra a prejudicar o clube.