quarta-feira, 14 de abril de 2010

Benfica 2 - Sporting 0

Tal como disse no post anterior, era preciso sorte para ganhar ao nosso eterno rival e nós não a tivemos.
Não tivemos sorte (o 1º golo foi um remate falhado pelo Fábio Coentrão na direcção da linha lateral e apanha o Cardozo pelo meio que com um pequeno toque desvia a bola para a baliza e o 2º golo foi um alivio da defesa do Benfica seguido de um corte do Carriço, tabelando a bola nas costas de um jogador do Benfica e ficando na frente do Ramirez que com um toque isolou o Aimar e este só teve de ultrapassar o Rui Patrício) e não tivemos eficácia pois as primeiras oportunidades foram nossas e falhamos, os ressaltos foram na sua maior parte ganhos pelos jogadores do Benfica e até os passes falhados pelos jogadores do Benfica iam na direcção de outro jogador encarnado.
Na primeira parte fomos superiores quase todos os 45 minutos mas parece-me que na 2ª parte (com a entrada do Aimar para o meio campo do Benfica) ficamos dentro dos balneários.
Em relação ao árbitro também tinha razão pois não era o melhor para dirigir este jogo e conseguiu empurra o jogo a favor do Benfica ou por outras palavras, o Benfica mais uma vez foi "levado ao colo".
Houve 2 faltas logo no inicio do jogo que o árbitro nada assinalou. A primeira quando dentro da grande área do Benfica, o João Moutinho a cobrir a bola para esta sair pela linha final é empurrado pelas costas pelo sempre exuberante David Luiz (e como sempre nada lhe acontece) e a outra também com o João Moutinho, ao ataque e a tentar chegar a uma bola que ia sair na linha de fundo, foi atropelado pelo Ramirez e mais uma vez não aconteceu nada, mas quando era o Benfica ao ataque qualquer coisinha (toques pequenos e por vezes nem lhes tocavam) era logo assinalado falta para o Benfica beneficiar delas e criar perigo na grande área do Sporting.
O mais grave foi no inicio da 2ª parte quando existe uma entrada do Luisão sobre o Liedson já com o jogo parado e o sr. árbitro só mostro o cartão amarelo ao pobre do jogador "Cabeça de Martelo".
Parece que (quando o Sporting jogou (e foi eliminado) com o Benfica para a Taça da Liga em que o João Pereira foi expulso logo no inicio do jogo por causa de uma entrada igual à que o Luisão teve ontem mas com o jogo a decorrer e quando na jornada anterior (Sporting - Rio Ave) o Izmailov foi expulso também com entrada por trás) não existe uma uniformidade de critérios para quando é o Sporting a ter que ser castigado e quando são os outros.
A frase mais correcta para defenir o jogo de ontem foi dita pelo João Moutinho "O Campo estava inclinado"

Sem comentários:

Enviar um comentário