Braga - Sporting 1 - 2 (Fredy Montero 5m, Alan aos 28m e Cédric 86m).
Nesta 6ª jornada, o SCP deslocou-se a Braga para defrontar o Sporting local, e vencemos com todo o mérito.
Começamos bem pois marcamos logo aos 5m através Fredy Montero com uma cabeçada a antecipar os defesas do Braga. Mais uma vez não conseguimos continuar a pressionar o adversário e após alguns ataques da equipa contraria, concedemos o empate com um grande golo de Alan (remate em jeito, fazendo com que a bola descrevesse um arco a impossibilitar a defesa de Rui Patrício).
Logo após o golo sofrido surge a jogada que determina o fecho do embate, com uma fuga de Fredy Montero ao defesa central Paulo Vinícius (que por azar lesiona-se nesse instante), depois simula que vai chutar mas faz a bola passar a meia altura por Aderlan Santos que não teve outra solução que não fosse a falta grosseira e consequente expulsão.
No mesmo momento o Braga ficava sem os 2 defesas centrais, tendo necessidade de remendar a parte central de toda a equipa, e ficou também com menos um jogador em campo.
O sporting como lhe competia a partir desse momento partiu em busca do golo que lhe desse a vitória mas sempre com grande réplica do Braga. O empate foi o resultado com que se chegou ao fim da 1ª parte.
Na 2ª parte mantivemos a toada em busca do golo mas sempre com grande critério, pois a equipa contrária apostava no contra-ataque para supreender. O golo só surge perto do fim (86m), depois de várias oportunidades falhadas ou de jogadas mal concluidas, o defesa Cédric decide rematar com força depois de a bola ter sido ganha na raça por Carrillo à entrada da grande área, remate esse que ao bater na relva molhada ainda ganhou mais velocidade não dando hipóteses ao guarda redes Eduardo.
No que restou do tempo de jogo o Sporting limitou-se a controlar e o Braga já com grande défice fisico não conseguiu aproximar-se da nossa baliza.
Com esta vitória passamos a ficar isolados no 2º lugar a 2 pontos do líder e com mais 2 pontos do Braga e mais 3 que Estoril e Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário