Sporting - Belenenses 3 - 0 (Adrien aos 28m de g.p., André Martins aos 53m e Wilson Eduardo aos 85m).
Nesta 13ª jornada, na frente, manteve-se tudo como estava, o Benfica ganhou com grande dificuldade no Algarve perante o Olhanense e o Porto venceu o Rio Ave enquanto o Sporting derrotou o opositor.
O jogo em Alvalade teve inicio com o SCP a entrar com algum receio mas após os primeiros minutos começaram a meter velocidade e a criar várias ocasiões de perigo.
Aos 28m eis que surge um dos casos do jogo, depois do Cédric passar a bola pelo adversário, o único caminho que poderia percorrer para voltar a jogar a mesma era correndo por fora do campo, mas o jogador dos Belenenses ao tentar impedir esse movimento, iniciou o contacto em falta ainda dentro do campo mas fora da grande àrea, acabando o empurrão já fora de campo. O árbitro erra ao marcar grande penalidade, que acabou por ser convertida pelo Adrien, e a mesma veio facilitar o nosso objectivo que era de vencer este embate, mas que ninguém tenha dúvidas de que o conseguiriamos na mesma pois estavamos muito fortes na altura. Em cima do minuto 45 surge o 2º erro grave do árbitro, pois não assinalou uma falta (esta sim, existente) dentro da àrea sobre Montero.
Na 2ª parte o SCP geriu o encontro e quando ainda não tinham passado 10 minutos, o Capel executa um centro bastante largo, com classe o Carrillo ainda consegue recepcionar a bola e mantê-la dentro do terreno de jogo, levanta a cabeça e vê o André Martins a entrar dentro da grande área, colocando-lhe a bola "redondinha", que com remate bem colocado e em força elevou para 2 a diferença no marcador.
Já perto do fim do jogo, a bola é recuperada na defesa sportinguista e é enviada para o Slimani, que com um pequeno golpe de cabeça passa para o André Martins, este repara na desmarcação do Wilson Eduardo, fez-lhe o passe a mais de 40 metros, o Wilson recebe bem, avança em direcção à baliza mas decide fintar primeiro o defesa azul e rematar com o pé esquerdo para dentro da baliza do Matt Jones.
Continuamos em 1º lugar isolados, com 2 pontos a mais que o Porto e que o Benfica.
Sem comentários:
Enviar um comentário