Sporting - Arouca 5 - 1 (Bruno Amaro 19m, Maurício 30m, Fredy Montero 38m, 70m e 86m, Wilson Eduardo 66m).
Nesta 1º jornada, o SCP defrontou o recém promovido Arouca, que pela 1º vez está no campeonato principal deste país á beira-mar plantado.
Começou por ser um jogo equilibrado, em que a equipa adversária lutou pela posse da bola em todo o campo, mas aos 17m já Adrien enviava uma bola à barra na sequência de um livre directo.
Logo a seguir, aos 19m, acontece o golo do Arouca, num canto batido do lado esquerdo, a bola sofre um ressalto e vai parar ao Bruno Amaro, que num remate espontâneo bate o nosso guarda-redes Rui Patrício.
Aos 26m, Carrillo remata e o guarda-redes arouquense faz uma grande defesa.
Aos 30m surge o golo do empate também ele após marcação de pontapé de canto do lado direito, numa entrada de rompante do defesa central leonino Maurício.
Aos 38m surge a reviravolta, num passe a rasgar a defesa de William Carvalho para Wilson Eduardo, que com toda a calma esperou pela desmarcação de Fredy Montero para lhe passar a bola e este marcou um golo com os "tomates".
Foi com o resultado de 2-1 que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte voltamos com a intenção de marcar mais golos para precaver azares que pudessem aparecer.
Até ao 3 golo do SCP houve alguma jogadas de perigo, principalmente por parte da equipa verde e branca.
Aos 66m Wilson Eduardo marca golo de cabeça após excelente centro de Carrillo.
Aos 70m, depois da entrada em campo de Capel, este recebe um passe curto e parte para cima de 2 defesas do Arouca, conseguindo um centro milimétrico para a cabeça de Fredy Montero que marca o seu 2º golo da tarde.
A equipa do Arouca já estava completamente destroçada quando Capel volta a pegar na bola, finta outra vez 2 adversários e centra para o Fredy Montero que faz uma obra de arte, "mata" com o peito, com a coxa direita faz a bola passar por cima do defesa e depois remata com o pé esquerdo, a bola saí enrolada mas o guarda-redes não consegue evitar o 5-1.
E assim acabou o jogo e em consequência disso acabamos a 1ª jornada em 1º lugar, que já não acontecia à 180 Jornadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário