terça-feira, 27 de agosto de 2013

2ª Jornada 2013-2014

Académica - Sporting  0 - 4 (Carrillo 23m, Rojo 41m, Adrien 54m de g.p. e Fredy Montero 58m também de g.p.).

A 2º jornada foi com a deslocação a Coimbra para jogar com a Académica.

Inicio com o Sporting ligeiramente superior à Académica até ao 1º golo, que nasceu aos 23m de um centro de Carrillo (ainda fora da grande área para dentro da mesma, do lado esquerdo para o lado direito do terreno), centro de primeira e quase rasteiro de Wilson Eduardo por dentro da pequena área para aparecer Carrillo a empurrar para a baliza. Grande falha da defesa da Académica que não poderia permitir que o centro passasse aonde passou.
Aos 32m após excelente centro de Jefferson, surge um espectacular remate de 1ª de Wilson Eduardo, que leva a bola a bater no poste violentamente.
Ao minuto 41, o 2º golo do Sporting, na sequência de um canto em que a bola é sacudida pela defesa de Coimbra para fora da área, volta aos pés de um jogador do Sporting que volta a centrar para a área, novamente sacudida pela defesa da Académica mas desta vez não chega a sair da grande área, Wilson Eduardo chuta de 1ª, mas a bola embate em Rojo e de seguida em Montero (que estava em posição de fora de jogo), ressaltando para Rojo novamente, depois de um "chega para lá" ao seu companheiro de equipa e de ajeitar a bola, desfere remate à meia volta para dentro da baliza da Académica.
O resultado ao intervalo era de 0-2.
Na 2ª parte a Académica tentou rectificar, mas logo aos 54m, Jefferson recebe um passe de Carrillo (a bola passou pelo lado direito do jogador da Académica e Jefferson foi pelo lado esquerdo, apanhando a bola já à frente do adversário), e é rasteirado dentro da grande área, sendo marcada a respectiva grande penalidade, convertida por Adrien (Guarda-Redes para um lado e a bola para o outro). Esta penalidade originou a expulsão do jogador de Coimbra por acumulação de cartões amarelos.
O 4º e último golo surge aos 58m também de grande penalidade, com Carrillo a receber passe na direita, a centrar, a bola passa pelo 1º defesa mas vai bater no braço do defesa (que salta com os braços abertos) que está logo atrás do seu colega, Penalidade convertida desta vez por Montero.
A partir daqui o Sporting baixou o ritmo e passou a gerir esta vantagem.

Mantivemos o 1º lugar em igualdade pontual com mais 4 adversários.

Sem comentários:

Enviar um comentário